domingo, 25 de julho de 2010

Dicas de escalada

Segredos para o treinamento de força

  • Mantê-lo curto: Treinos de força são muito intensos, apenas 45 a 60 minutos e adicionar 15 a 30 minutos de aquecimento de arrefecimento. Ão manter essas sessões curtas, pode-se fazer mais por semana, se estivermos em boa forma 2 ou 3 sessões de hard power.
  • Tempo de recuperação: Devemos descansar 36 a 72 horas de um treino com uma alimentação apropiada.
  • Especificar: Devemos desenvolver o poder de escalada sob o treino dos músculos das costas e da cintura. O braços cansam-se em primeiro do que do resto do corpo, mas os músculos que geram maior força ajudam a integrar as nossas pernas.
  • Acelarar: Outra maneira de aumentar a força é aumentando a velocidade, aumentar pouco a velocidade.
  • Rotina de exercícios:
Etapa 1: 15 a 30 minutos de aquecimento, com exercícios de resistência (flexões e abdominais de peso corporal) e alguns mais fáceis, ainda mais intenso, a escalada. Exercício cardiovascular - digamos, a poucos minutos na esteira ou bicicleta ergométrica - é bom no início de aquecimento também.
Passo 2: 4-5 tentem em um problema difícil (quatro a 10 jogadas), apenas acima de seu nível onsight, que requer movimento explosivo. Se você sair, não muito alto, isso é ótimo. Melhor do que deixar para menores de estimular o seu sistema.Passo 3: seis a oito tentativas em um ou dois problemas-maximo esforço que exige explosão, com 3:00 minutos de descanso entre cada problema. Novamente, se você completar mais de metade do problema, é uma tentativa, mas se você cair baixo não conta. Lembre-se, você não está indo para uma bomba. Se você sentir cansaço, aumente o tempo de descanso. Acabe este passo quando a energia diminui, mesmo levemente.
Passo 4: arrefecer em terreno fácil, com alongamento ou exercícios que recrutam os músculos antagonistas. Flexões, os mergulhos do banco, e algumas pranchas / pontes parecem funcionar - 03:00 conjuntos de cada um.


Desensvolver über força

  • Pesar elevações: Realizar três conjuntos de elevações com um adicional de 2 a 10 kg, vai produzir grandes ganhos em força. Experimente para determinar o peso ideal de treino uma quantia que ainda lhe permite fazer três séries de elevações (entre 10 e 20 repetições cada).Faça uma pausa de três minutos entre as séries, e aumente o peso de 2 kg se você pode fazer mais de 20 elevações.



Para mais dicas vai a http://www.climbing.com/print/techtips/

sábado, 24 de julho de 2010

Montanhista constrói parede de escalada na própria casa

Carlos Eduardo Levy é um escalador há 12 anos, atleta tinha como segunda casa o Ginásio de Escalada Casa de Pedra Morumb, Com o fechamento do local, Levy precisou achar uma alternativa para não desistir do esporte. Para tanto, resolveu construir uma parede no quintal de sua residência.
A parede tinha 6.60 m de largura, dividido em um lado negativo constante de 4,55 metros de altura e 3,30 metros de largura e outro em formato de onda com 4,60 metros de altura e 3,30 metros de largura.




segunda-feira, 19 de julho de 2010

Qingdao, China: Um Destino de Boulder

Qingdao está se tornando uma das áreas mais populares boulder da China. Na primavera, os escaladores de todo o mundo vão para a China , incluindo Chris Sharma, Bagdonas Davin, Langwald Joe ... Davin Bagdonas disse sobre Qingdao: "Foi um grande alívio para acabar em um lugar que tem quantidades surpreendentes de rocha muito boa, um grande número de pedras, e uma equipe que só quer subir. Em todos os lugares que eu fiz boulder , de longe, a área em torno de Qingdao na China tem a mais rocha."